PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 23 de março de 2011

Blackwork

O bordado Blackwork é normalmente referido apenas como "Blackwork".
É uma forma simples de bordado, com linha preta em tecido branco ou off-white. Historicamente, blackwork foi usado na roupa, no tempo de Henrique VIII. Inicialmente era conhecido como "trabalho em espanhol", já que Catarina de Aragão é dito ter trazido muitos vestidos blackwork com ela quando partiu da Espanha. Um tema favorito em sua roupa foi a romã, que foi usado como um dispositivo heráldico em Granada, onde Catherine viveu como uma criança.
Hans Holbein, se tornou pintor da corte de Henrique VIII, e pintou a rainha Henry em vestidos ricamente decorado com Blackwork. Os pontos empregados na execução do Blackwork são muitas vezes chamado de ponto Holbein.
Blackwork continuou a prosperar sob o reinado de Elizabeth I, mas perdeu a sua popularidade durante o século 17.
Hoje, blackwork é mais popular do que nunca. Ele tem um toque moderno, devido à sua qualidade, austero formal. Muito do sucesso de um projeto blackwork depende de como os valores são convertidos nos tons de pontos.
Blackwork também é parte integrante do bordado Assis, onde é usado para descrever o motivo principal.

Abaixo deixo 02 motivos que podem ser feitos com o blackwork. Já fiz esse trabalho no etamine ficou muito bonito. Fica a ideia e se caso decidirem fazer um ótimo trabalho a todas.
Até a próxima. Fui...









Nenhum comentário:

Postar um comentário